segunda-feira, 23 de maio de 2011

Saldo positivo do Ato-Debate - Fotos de Paulo Iannone

Expositores Lúcio Flávio de Almeida, Marcelo Buzetto e mesa composta por integrantes do Comitê

O ato-debate contra a intervenção na Líbia aconteceu no último sábado (21/05), no Espaço Cultural Latino Americano (centro de São Paulo) e foi considerado um sucesso pelos participantes, com vistas ao ato de rua em junho.

Cerca de 100 pessoas estiveram na atividade que foi bastante representativa, com 22 organizações políticas e culturais presente
Foram feitas exposições de alto nível pelo Marcelo Buzetto (MST), que recentemente voltara de uma viagem à Palestina, e por Lúcio Flávio de Almeida (PUC-SP), estudioso da questão nacional, que lembrou as características de cada país da região.

Após isso, o plenário foi aberto para o debate onde puderam manifestar suas posições todas as forças presentes: MST, Intersindical, PSOL, Consulta Popular, Liga Comunista, ECLA, ECMG, Refundação Comunista, CST/PSOL, NATE, PT, UST, PCO, OT/PT, OCAS, PCR, PCML-Inverta, PCB, Liga Operária, LBI, Espaço Socialista, Radio Peão. Foram lidas duas saudações de solidariedade a atividade por correntes políticas da Inglaterra (Socialist Fight) e Africa do Sul (Revolutionary Marxist Group). A atividade foi importante para reagrupar de forma inédita nos últimos anos os militantes e lutadores sociais em torno de um combate comum anti-imperialista e anticapitalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário