terça-feira, 7 de junho de 2011

04/06 - PASSEATA CONTRA A INTERVENÇÃO NO HAITI E NA LÍBIA

Ato do Comitê no centro da capital paulista rechaça 7 anos de ocupação militar do Haiti e intervenção imperialista na Líbia


Passeata sobre o viaduto do Anhangabaú
No dia 04 de junho realizou-se em São Paulo o ato público de rua contra a intervenção imperialista no Haiti e na Líbia. A concentração foi da Praça Ramos, na frente do Teatro Municipal e de lá marcharam as organizações, ativistas e lutadores sociais independentes, companheiros de diversas categorias, bancários, teleoperadores, operários, trabalhadores dos correios, da USP, professores universitários e do ensino médio, estudantes universitários e secundaristas, funcionários públicos federais e de escritórios privados, aposentados, terceirizados, etc.

Depois das saudações e declarações os manifestantes concentrados em frente ao Teatro Municipal saíram em passeata cantando "Fora já, fora já daí. Obama de Líbia e Dilma do Haiti" e "Haiti, Líbia, Afeganistão. É o imperialismo massacrando o meu irmão". Em seguida, bloquearam uma das duas pistas do viaduto do Chá, passaram em frente à Prefeitura, à Faculdade de Direito da USP, no Largo do São Francisco, até a Praça da Sé, onde se concluiu a vitoriosa atividade com falas finais dos ativistas presentes.

Participaram do protesto as organizações: Comitê Antiimperialista, Comitê Pró-Haiti, Comitê Bolivariano, ECLA, Liga Comunista, ECMG, Refundação Comunista, NATE, núcleo do PSOL de Santa Cecília, PCO, PH, PCB, MST, UST, PCR e OT. A atividade foi divulgada na internet, blogs e sites. Seus cartazes foram colados nas universidades USP, PUC, Cásper Líbero, ESPSP, agências bancárias, Sindisprev/SP, nas assembleias dos trabalhadores metroviários, e em vários outros locais de trabalho e estudo.

A vitória da manifestação consiste em ter reunido aqueles trabalhadores e ativistas que efetivamente se colocaram pela construção de uma manifestação unitária anti-imperialista. O Comitê alcançou seus objetivos, conseguimos realizar um importante protesto de rua no centro da maior cidade do país contra a ocupação militar do Brasil no Haiti, que neste dia 04 completou sete anos através agora do Governo Dilma, e, pela primeira vez desde 2003, quando da invasão do Iraque, propagar a mensagem anti-imperialista dos lutadores sociais brasileiros.

A próxima atividade do Comitê será um debate contra as intervenções imperialistas no mundo, no dia 18 de junho, as 15h no Espaço Cultural Latino Americano, em São Paulo.

twitter:@Antiip_Libia
Facebook: Comite Antiimperialismo Na Libia

Nenhum comentário:

Postar um comentário